domingo, 23 de junho de 2013

Comentários e Resenhas de Leitores sobre os Livros



Nesses tempos de manifestações, estou eu aqui, no outro lado do Oceano, tentando fazer o possível para ganhar o interesse da imprensa alemã para a nossa causa, e com uma gripe que não me deixa.  :-(

Hoje, depois de achar duas lindas resenhas sobre meus livros que me deixara muito felizes, decidi postar aqui feedback e resenhas sobre as obras feitos por leitores e agradecer, de todo o meu coração, pela atenção, carinho e recados.

Aqui está um "levantamento" de resenhas e feedbacks dos leitores que foram postados aqui no blog e em outros lugares, com link, para aqueles que se interessam pelos livros, mas gostariam de saber a opinião de quem já leu, e para aqueles que vão se interessar por eles agora também, claro! ;-)

Obs.: Se você não encontrou o seu feedback neste post, me escreva e reivindique o seu direito! Vivemos a democracia! :-D Mas, sem brincadeiras, escreva sim, não foi por maldade, meus olhos é que estão inchados dos espirros. :-) Vamos ao que interessa porque eu estou "gaiata" demais hoje. Deve efeito dos medicamentos... hehehehe E muito, mas muito obrigada mesmo! A todos vocês.


"muito bom esse livro. Minha tia baixou e to lendo 
Celina do Rio de Janeiro" 

"vou procurar essa livraria pra encomendar também adoro esse tipo de leitura. 
boa sorte essa capa é perfeita quero ler rsrs" 


"um livro gostoso de ler. parabéns!!! Daniela Dantas"  


"Eu li os dois livros. Banshee - Os Guardiões é um livro lindo e gostoso de ler. Livros das Sombras tudo de bom. Uma leitura que me fez viajar em um mundo divertido e apaixonante. Parabéns e sucesso em outros que estão por vir que eu tenho certeza." 


"parabéns pelo livro Uma história linda que apesar de ser ficção tem tudo a ver com o que aconteceu mesmo. Esse livro é um estudo sobre o passado. Li e vou comprar o físico. Ana luiza de Rezende Rio de Janeiro" 

"esse livro foi bem escrito e muito bem escolhido a capa. te dou um conselho de leitor. faça esse livro na Europa lá sim a leitura é bem vinda. Nosso Brasil só valoriza seus filhos depois que fazem sucesso fora infelizmente. Paulo Coelho hoje é bem visto, mas sofreu aqui e hoje fora esta rico...... é só um conselho por que seu livro é muito bom. Gabriel "

"nunca li leitura assim, mas gostei muito. Um livro bem escrito e com personagens muito bem dirigidas. Esse blog já esta em meus favoritos voltarei sempre Cecilia Albuquerque" 


Que coisa linda é esse livro Banshee - Os Guardiões Eu quero saber quando vai ter o segundo estou doida pra saber o que vai acontecer com Brianna e Lugh. Gostei muito!! Denise Camargo -

Na Amazon Brasil: Sobre Banshee - Os Guardiões


5.0 de 5 estrelas Excelente história! 3 de junho de 2013 Por Ecdomingues

Não vejo a hora de ler a continuação. História envolvente e emocionante. Essa trilogia promete. Espero que muitos leiam e que alguém se interesse em transformar essa história em filme. Seria melhor ainda ver nas telonas essa excelente e emocionante trilogia.

5.0 de 5 estrelas DEMAIS!!!! 18 de junho de 2013 Por Erika

Amei esse livro, não conseguia parar de ler, li no caminho de casa pro trabalho, e vice versa. Ficava chateada quando não tinha engarrafamento, rsrsrs... porque sem transito eu chegava mais rápido. Mas, fiquei chateada quando cheguei no final e não tinha final, procurei os outros livros pra continuar a historia e qual foi a minha tristeza, ainda não tem..... Ai por favor preciso dos outros.....


Na Amazon Alemanha: Sobre Banshee - Os Guardiões

Mais uma resenha, que eu acabei de encontrar de um leitor da Alemanha que, pelo jeito lê em Português, mas preferiu postar sua resenha em alemão! hehehehehee Segue a tradução:

5.0 de 5 estrelas! 19 de julho de 2013 por Thomas

"Eu tenho duas prateleiras de livros cheias de livro de Fantasia, e a maioria deles é muito parecida e raramente eu encontro livros inteligentes. Este é um livro inteligente de Fantasia. Com personagens cheio de vida, engraçados e charmosos que, de quando em vez, conseguem criar uma atmosfera leve na história emocionante. Uma história na Literatura de Fantasia que tem relação com a realidade. Já espero ansioso pelos livros que virão. George R.R. Martin e C. A. Saltoris me trouxeram de volta o prazer de ler livros de Fantasia."


Na Amazon Alemanha: Sobre Livro das Sombras

5.0 de 5 estrelas FANTÁSTICO 30. Mai 2013 Von Marina Format:Kindle Edition|Von Amazon bestätigter Kauf

Livro das sombras é definitivamente o melhor livro sobre bruxas e inquisição que eu já li! A autora construiu personagens interessantes, apaixonantes e abominantes. Um romance muito bem contado, muito bem escrito. Até macabro. Algumas vezes eu precisei fechar os olhos, outras vezes eu chorei. Bald muito a pena, principalmente para quem se interessa pelas bruxas, também pelas modernas. E se ele for publicado por uma editora, eu von lá e compro de novo! A editora que descobrir essa moça, tem uma mina de ouro nas mãos.



Resenha do leitor Rogério Souto no Skoob sobre Livro das Sombras (Fresquinha, acabei de achar. Até chorei, sem mentira.).


5.0 de 5 estrelas

Livro das Sombras - C. A. Saltoris - Produção Independente 23/06/2013

"França Medieval. A Inquisição anuncia a Caçada às Bruxas. Quatro irmãs tentam sobreviver em um mundo que começa a desaparecer, onde o amor de uma jovem feiticeira e um padre só pode terminar em tragédia."  

Branca, Elise, Dominique e Kelly. As três primeiras irmãs Jaunet são jovens camponesas, a última, uma criança. Elas são descendentes do antigo povo mágico que vive às márgens do rio Garonne em Toulouse, na França. As irmãs Jaunet são bruxas. 

Para mim, Livro das Sombras não é um livro de fantasia, e sim, um livro de ficção histórico. A autora se preocupou em trazer seus leitores para dentro de um mundo real que nós, enquanto brasileiros, desconhecemos, o mundo da feitiçaria européia, o mundo das raízes da Wicca. Os rituais muito bem descritos apresentam a suavidade e complexidade de uma crença, a mim não familiar, e que me encantou. Posso dizer que o livro me deu aulas, o livro ensinou. 

Muito bem escrito e cuidadosamente construido, Livro das Sombras te faz apaixonar-se por suas personagens de personalidade tão diferenciada, por uma personagem principal com tanta força e coragem. É um livro que te prende, se lê fácil e agradavelmente. Eu fui tocado, eu fui acordado, eu fui "surrado" pela falta de inibição e vergonha que a autora teve ao descrever objetos de tortura da Santa Inquisição. Ela não teve medo de sangue, nem de dor e não teve um pingo de consciência moral, o que faz desta obra, ao meu ver, uma canditada a bestseller. 

Sim, eu comprei o livro pela capa. Não, eu não sabia o que é um livro das sombras, mas hoje agora eu sei, e estou muito agradecido por isso. Livro das Sombras é um livro que merece ocupar as prateleiras das maiores livrarias do país e encher os corações de ainda mais leitores de amor, ódio, esperança e nervosismo, assim como ele fez comigo. 

Eu estou ainda embasbacado e posso dizer, com pieguice assumida e sincera, que amei esse livro e o indico e recomendo a todos. Torço para que uma editora publique-o por vias tradicionais, pois Livro das Sombras merece grande reconhecimento, como poucos.

Resenha da leitora Cristina no Skoob sobre Banshee - Os Guardiões


5.0 de 5 estrelas

Passei mal de rir!

Harry Potter, O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia. Banhsee é tudo junto e misturado! 

A autora tem um excelente senso de humor que chega a ser irônico. É às vezes amoral, cara-de-pau, mas acima de tudo, sem preconceitos.

Está na cara que Banshee não é só um livro para fazer rir, é também um livro que fala sobre o amor entre as raças, respeito, preconceito e até faz críticas sociais.

Sua personagem principal, a princesa Brianna (finalmente uma mulher!), é uma das personagens mais simpáticas que já li, depois de Ronald Weasley. Ela, que estando fora dos padrões de beleza de seu novo mundo ainda consegue conquistar o homem de seus sonhos, com quem ela briga o tempo inteiro.

Banhsee - Os Guardiões é um vento fresco, uma coisa totalmente nova que faz uso de coisas totalmente velhas. Cinco estrelas, em todos os aspectos.

Comecei a ler e não consegui mais largar. Agora fica a pergunta: Cadê a continuação, gente?

Enquanto eu espero, vou lendo... hehehe

Clique aqui para saber mais sobre Livro das Sombras e aqui para saber mais sobre Banshee os Guardiões.


Boa leitura e boa semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário