terça-feira, 18 de junho de 2013

Humilde Recado de Apoio aos Manifestantes pelo Brasil!


Boa tarde, Brasil,

Hoje eu não quero falar dos meus livros, nem fazer propaganda para os mesmos. Hoje, eu quero dizer algumas palavras de apoio à todas essas pessoas que estão saindo pelas ruas do país. 

Quem me conhece, sabe o quanto eu, mesmo morando em outro país e com todos os problemas, sou patriota e tenho orgulho de ser brasileira. Sempre tive. Eu amo nossa música, nossa poesia, nossa dramaturgia, nosso jeito sonhador e alegre de levar a vida. Eu nunca amei a nossa preguiça, a nossa ignorância, o nosso fanatismo religioso e a nossa politicagem, mas eu amo o Brasil! E, como uma manisfestante convicta, acredito na democracia, mas ela me pareceia, no Brasil, desimportante. Os políticos fazem o que bem entendem, a corrupção é legendária e o povo nada faz. E então, um belo dia, eu acordo e o mundo está virado de ponta cabeça. Todo aquele Brasil pacifico e desinteressado mostrou o quanto eu estava errada. E o que começou pelos R$ 0,20, se transformou em um movimento contra tudo aquilo que está errado na política do Brasil. Parabéns por isso! 

Me sinto orgulhosa e um tanto triste por não poder ir às ruas. Façam por mim junto e me representem! Só cuidado com a violência, por favor. A violência em nada ajuda. Violência gera violência e, como diria o profeta Gentilaza: gentileza gera gentileza. Isso pelo bem de vocês, e não deles. 

Ainda que eufórica por com este momento histórico, gostaria de relembrar que um país sem governo é um caminhão sem freios. A intenção não é tirar um presidente de seu posto, e sim fazer com que ele, e todos os outros políticos, sejam punidos pelos crimes que cometem contra o povo. O que queremos é um país sem violência, limpo, com boas escolas, um bom sistema de saúde e empregos, pois isso é o nosso direito!

Portanto, meu Brasil, meus conterrâneos, que estão marchando pelas cidades, minha alma está com vocês, sentindo suas dores, sua raiva, mas, principalmente sedenta de justiça e cheia de esperanças!

VEM PARA RUA, BRASIL!
  
Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta,

 ...

Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário